Com ótimo segundo tempo e boa atuação de Modric, Real Madrid vence o Sevilla

Na tarde deste sábado (19), Real Madrid e Sevilla, terceiro e quarto lugar respectivamente, duelaram no Santiago Bernabéu pela 20° rodada do Campeonato Espanhol em busca de dias melhores.

Apesar de contar com vários desfalques, o Real Madrid conquistou importante vitória com boa atuação na segunda etapa, onde fez seus dois gols (2 a 0) – Casemiro e Modric marcaram e deram os três pontos preciosos para o time de Santiago Solari, que agora, assume a terceira posição da La Liga.

Na próxima rodada, os merengues enfrentam o Espanyol fora de casa, mas antes, no meio da semana, enfrentam o Girona pelas quartas de final da Copa do Rei da Espanha, também no Santiago Bernabéu.

Poucas chances e sem inspiração

Um Real Madrid sem inspiração, sem protagonismo e que dependia da velocidade de Vinicius Júnior. O primeiro tempo entre os merengues não empolgava ninguém e o Sevilla também não colaborava.

Durante os primeiros 45 minutos, os times criaram apenas duas oportunidades claras de gol: Vinicius Jr que parou em Vaclík após boa jogada de Benzema aos 5 minutos e, Escudero que chutou para fora quando ficou frente a frente com Courtois.

gettyimages-1084954762-612x612
Vinicius Júnior novamente foi um dos mais incisivos no primeiro tempo. (Foto: Denis Doyle/Getty Images)

Com mais posse da bola – 65% contra 35% do Sevilla -, o Real Madrid finalizou sete vezes, mas apenas quatro foram em direção ao gol e que não causou nenhum perigo ao goleiro Vaclík.

Pressão inicial e bombardeio

Na volto do intervalo, o Real Madrid manteve a mesma pegada do início do primeiro tempo, tendo a posse e começou a encurralar logo cedo o time do Sevilla em seu campo defensivo.

Mas diferentemente do que aconteceu nos primeiros 45 minutos, o time merengue conseguiu impôr o seu ritmo e sua pressão e, começou a finalizar com mais perigo, alcançando impressionantes 19 chutes e tendo uma ótima oportunidade com Modric que acabou explodindo na trave, após finalização dentro da área.

Golaço de Casemiro e Modric melhor em campo

Aos 77 minutos, Solari promoveu a primeira alteração da equipe, colocando Isco em campo e tirando Lucas Vázquez. Mas quem realmente decidiu logo em seguida, foi Casemiro.

Aos 78 minutos, Casemiro recebeu o passe de frente para o gol e sem pensar duas vezes, finalizou bonito, de longe no ângulo esquerdo de Vaclík, que até chegou na bola, mas nada pôde fazer: 1 a 0 e desafogo no jogo.

gettyimages-1085036280-612x612
Casemiro comemora seu golaço na partida. (Foto: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images)

O gol colocou pressão no Sevilla que deixava espaços no campo defensivo, mas os blancos não sabiam como aproveitar e se fecharam um pouco no campo de defesa, a espera de um contra-ataque que definisse a partida.

E ele veio, mas somente aos 92 minutos. Modric espertamente, roubou a bola de Carriço próximo a meia-lua, avançou na direção do gol, entrou na área e na saída de Vaclík, bateu no canto esquerdo, sem chance e dando números finais a partida: 2 a 0.

Uma das melhores exibições do Real Madrid nesta temporada, levando em consideração o início do primeiro tempo e todo o segundo tempo. Pressão, impôs seu jogo, teve novamente um bom nível de Luka Modric na ausência dos principais nomes e os três pontos vem em boa hora.

Ficha Técnica:
Real Madrid 2×0 Sevilla
Data: 19 de janeiro de 2019, sábado
Local: Estádio Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Gols: Casemiro 78′ e Modric 90+2′

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Varane, Ramos e Reguilón; Casemiro, Modric e Ceballos; L. Vázquez, Vinicius Jr e Benzema; Técnico: Santiago Solari

Sevilla: Vaclík; Carriço, Kjaer e Sergi Gómez; Jesús Navas, Banega, Franco Vázquez, Sarabia e Escudero; Ben Yedder e André Silva; Técnico: Pablo Machin

Anúncios