Kiko Casilla deixa o Real Madrid e assina com o Leeds United

Na manhã desta quinta-feira (17), tornou-se oficial a saída de Kiko Casilla do Real Madrid. O goleiro que tinha contrato até 2020 com a equipe merengue, acertou sua transferência para o Leeds United e assinou um contrato válido por quatro temporadas e meia.

De acordo com fontes espanholas, Casilla chegou sem custos ao Leeds após o Real Madrid rescindir seu contrato e dar uma “carta de liberdade” ao goleiro. A negociação foi rápida, já que o interesse foi publicado pela Sky Sports na última sexta-feira (11).

O Real Madrid emitiu um comunicado oficial e afirmou que “o clube quer mostrar seu agradecimento por seus anos de dedicação e profissionalismo e pelo comportamento exemplar desde sua formação em nossa base desde o ano 2000 até sua trajetória com o elenco profissional”.

Pouco depois de passar pelos exames médicos e assinar seu contrato, Kiko Casilla se mostrou entusiasmado com sua nova equipe. “Quero começar um novo desafio no futebol inglês e estou realmente ansioso para começar o mais rápido possível”, disse em sua chegada.

Formado nas categorias de base do clube merengue, Casilla retornou depois de longos tempos ao Real Madrid em 2015 e desde então, disputou apenas 43 partidas, conquistando no período: 3 Ligas dos Campeões, 2 Supercopa da UEFA, 3 Mundiais de Clubes, 1 La Liga e 1 Supercopa da Espanha