Real Madrid perde, mas classifica para as quartas da Copa do Rei

Partida marcou estreia de Marcelo como atacante

Fora de casa, no jogo de volta das Oitavas de Final da Copa do Rei da Espanha, o Real Madrid perdeu por 1 a 0 para o Leganés mas se classificou para as Quartas de Final da competição pelo placar agregado (3 a 1).

Com time alternativo, tanto pelo resultado conquistado no primeiro jogo quanto pelas recentes lesões da equipe merengue, Santiago Solari indicou um jogo morno a equipe que passeou em campo – não pela superioridade, mas pela falta de vontade de jogo.

Marcelo fez sua estréia como atacante jogando na frente do campo ao lado de Vinicius e Vázquez. Mas, o improviso – que ainda não se sabe ser uma tentativa de mudança definitiva, não durou muito pois Reguilón saiu para a entrada de Ceballos e o brasileiro voltou à sua posição de origem.

Um jogo em banho maria, José, João… o Leganés tentou levar perigo ao gol de Navas e conseguiu em algumas ocasiões nos dois tempos, mas só obteve mesmo sucesso aos 30 minutos da primeira etapa quando Braithwaite aproveitou rebote de boa defesa de Navas para marcar o único gol do jogo.

Próximo jogo do Real Madrid é no sábado (19) contra o Sevilla, no Santiago Bernabéu. Duelo de terceiro contra quarto colocado no Campeonato Espanhol, se vencer a equipe de Solari sobe para a terceira colocação e afasta o fantasma dos péssimos resultados na competição nacional.

leganesojogo-01

Club Deportivo Leganés 1×0 Real Madrid Club de Fútbol 
LOCAL: Municipal de Butarque
DATA: 16 de Janeiro, quarta
GOLS: Braithwaite 30′

LEGANÉS: Cuéllar; Juanfran, Bustinza (70′ En-Nesyri), Omeruo, Siovas, Kravet (75′ Jonathan Silva); Eraso, Recio, Gumbau (63′ Arnaiz); Merino e Braithwaite.

REAL MADRID: Navas; Odriozola, Varane, Nacho, Reguilón; Casemiro, Valverde, Isco (63′ Cristo González); Marcelo, Vázquez (86’Brahim Díaz) e Vinicius Júnior.

Anúncios