Sergio Ramos esteve em campo durante todos os minutos do primeiro turno da La Liga

Capitão é o único do plantel madridista que detém total presença nas primeiras 19 rodadas do certame nacional

Com o término do primeiro turno do Campeonato Espanhol, alguns números interessantes da competição começam a ser divulgados pelos clubes e portais. Um deles, é de que Sergio Ramos, zagueiro do Real Madrid, jogou todos os minutos desta primeira parte do certame.

Considerando que todas as partidas merengues tiveram uma média de 7 minutos a mais que os 90 regulamentares, o capitão madrilenho atuou por 1.843 minutos. Mas, para fins estatísticos, conta-se apenas o tempo regulamentar, sendo assim são 1.710 minutos jogados por Ramos. Apenas outros seis atletas da La Liga também estiveram em campo durante todos os minutos do primeiro turno, são eles: Laguardia (Alavés), Nacho e Callero (Valladolid), Piqué (Barcelona), Sergi Gómez (Sevilla) e Bernardo Espinosa (Girona).

Já no elenco blanco, o que mais chega perto é Karim Benzema que esteve dentro das quatro linhas por cerca de 1.485 minutos; seguido por Thibaut Courtois com 1.440. Esta regularidade de Sergio Ramos colabora para o mesmo estar entre os 10 jogadores com mais jogos pelo Real Madrid. No momento, ele ocupa a sétima colocação com 593 exibições com a camisa madridista – está a 8 de alcançar Paco Gento, sexto colocado, e a 148 de Raúl, recordista no quesito. 

 

Anúncios
Marcado como: