La Liga passa a transmitir jogos da segunda divisão no YouTube

Com o objetivo de aumentar a difusão internacional do futebol español, a La Liga – que gestiona as duas principais divisões do país, passa a transmitir de forma gratuita e ao vivo a La Liga 1|2|3, segunda divisão do campeonato español, pelo seu canal no YouTube. O anúncio foi divulgado na última semana no site da liga e as transmissões começaram no último fim de semana.

O acordo entre La Liga e a plataforma de vídeos online foi divulgado na última semana no site da gestora do campeonato español. As transmissões serão em inglês para os continentes da África, Ásia, Europa e América, onde não há nenhum detentor de direitos de transmissão, contabilizando mais de 150 países.

Segundo o que foi divulgado, a intenção dos executivos da Liga é aumentar a difusão internacional da competição, oferecendo aos milhares de torcedores do futebol español em todo o mundo a possibilidade de acompanhar os jogos de suas equipes favoritas.

“Temos o compromisso de utilizar os canais online para ampliar o alcance das nossas competições. Transmitir a La Liga 1l2l3 pelo YouTube reforçará esta competição, alcançando uma audiência global completamente nova, e utilizando formato que é atrativo para o espectador”, explicou o diretor audiovisual da La Liga, Melcior Soler.

As transmissões contarão com 11 jogos por rodada, além de um programa de 52 minutos com o melhor de cada rodada. Já para o Brasil, não há previsão de transmissão para essas partidas.

 

La Liga 1|2|3

A segunda divisão do Español conta com equipes conhecidas dos torcedores brasileiros, como o Málaga (que caiu de divisão na última temporada e costuma aprontar contra o Madrid), Mallorca (principal equipe das Ilhas Balneares e que revelou Asensio), La Coruña e Las Palmas (outras duas equipes que estiveram na primeira divisão na última temporada e quando estão na primeira divisão costumam dificultar a vida do Real Madrid).

Não tão incomum…

Não é a primeira vez que a empresa faz um acordo deste tipo. No último ano, Facebook e La Liga fecharam um acordo para transmitir a liga das estrelas em oitos países do sudeste asiático. A liga de futsal español, a liga de handball são algumas competições que em 2018 a La Liga passou a transmitir em outros países em plataformas digitais.

Anúncios