Chelsea aceita negociar e Hazard pode ser o novo jogador do Real Madrid

Transferência aconteceria em julho de 2019

Segundo apurou o jornalista Matt Law, do Telepraph, e confirmado por outras fontes, Chelsea aceitou negociar Eden Hazard com o Real Madrid. Time londrino pede 112M€ (cerca de R$ 474,61 milhões). Valor dentro do que orçamento do clube espanhol.

A decisão foi tomada pela diretoria dos blues devido às tentativas falhas de renovação e a proximidade do fim do contrato de Eden com a equipe londrina. Chelsea tem medo, obviamente, que o jogador acabe saindo de graça – já que seu contrato acaba em julho de 2020 e em janeiro ele já poderia assistir um pré-contrato.

O valor, embora alto perto dos últimos gastos pelo Real Madrid para um jogador já “experiente” como Hazard (entenda experiência como mais velho, consolidado, uma realidade e não uma promessa) pode ser negociado e diminuído, envolvendo outros jogadores como Isco Alarcón ou Gareth Bale. Tanto o espanhol quanto o galês não são nomes garantidos na próxima temporada e podem acabar envolvidos na negociação. Mateo Kovacic, atualmente emprestado aos blues, já demonstrou seu desejo de permanecer na Inglaterra e também é um nome que aparece na lista de negociações.

Para reunir-se com Florentino Pérez, o clube inglês aguarda uma reunião oficial com o jogador belga onde espera-se que Hazard oficialize seu desejo de trocar Londres por Madri. Feito isso, Eden ficará a uma assinatura de finalmente vestir blanco.