Butragueño sobre Isco: “É uma decisão de Solari”

Após a vitória do Real Madrid sobre o Bétis, Emilio Butragueño concedeu entrevista e falou sobre o importante triunfo fora de casa. Também destacou a partida de Vinicius Junior e a situação de Isco, mais uma vez reserva.

Sobre a atuação do time – que atuou com um esquema tático diferente, utilizando 3 zagueiros, disse que “o começo do jogo foi nosso, poderíamos ter feito o segundo gol. Estivemos sólidos defensivamente, o Bétis joga muito bem. A vitória é importante”, reconheceu.

“Vencemos um jogo difícil. Tem que levar em contra o que passamos estas semanas. Começamos o segundo tempo com dois jogadores que iniciaram a temporada no Castilla e é preciso dar valor ao trabalho dos que estiveram no campo”, completou Butragueño.

Também elogiou os jovens Vinicius e Brahim. Sobre o primeiro, comentou que “quase sempre melhora a jogada quando recebe a bola, isso diz muito a categoria de jogador que é”, e sobre o segundo que “é um jogador com muita personalidade. Temos muitas esperanças colocadas nele, é preciso dar tempo”.

Sobre a maior polêmica, que é o fato de Isco não estar sendo aproveitado, o diretor merengue preferiu não opinar, deixando nas mãos do técnico: “Esta é uma decisão de Solari, não devemos nos intrometer. Um treinador toma estas decisões e pertence à sua esfera”.

O time merengue volta a campo na próxima quarta-feira (16), pela partida de volta da Copa do Rei, contra o Leganés.