Navas: “O dia que eu pensar que não posso ser titular, vou para minha casa”

Nesta quinta-feira (10), o goleiro do Real Madrid, Keylor Navas, recebeu das mãos de Felipe VI, rei da Espanha, o Troféu da Comunidade Ibero-Americana, como forma de um dos Prêmios Nacionais de Esporte de 2017.

“Me sinto muito bem e estou muito contente de receber este prêmio. Para mim, é um privilégio estar aqui e receber este prêmio por ter saúde e poder seguir lutando pelos meus sonhos”, disse após receber o troféu.

No encontro, o costarriquenho foi questionado pela EFE, sobre seu futuro no clube merengue e algumas situações na temporada.

“O dia que eu pensar que não posso ser titular, vou para minha casa e me dedico a outra coisa. Sempre trabalhei para ser titular. Existe uma pessoa que é a quem toma as decisões e temos que trabalhar duro, trabalhar e atuar”, foi uma das respostas dada pelo arqueiro que perdeu a posição nesta temporada após a chegada de Thibaut Courtois.

Keylor também entende que a perda da posição “são decisões que os treinadores tomam” e acrescenta dizendo ao EFE, que apesar de não estar jogando como queria, acredita “que está rendendo bem e isto tem que ser valorizado”.

O costarriquenho deverá ter continuidade após a lesão de Courtois, que deverá deixá-lo afastado por pelo menos 15 dias. Apesar disto, Navas diz que é “preciso esperar, não sabemos o que irá acontecer, isso quem sabe é o treinador”.

Mesmo tendo menos minutos do que nas temporadas anteriores, o camisa 1 não se vê longe do clube. “Me vejo muitos anos aqui. O futuro ninguém sabe, como na vida, mas trato de viver o presente e meu presente é o Real Madrid e vou seguir dando tudo”.

O goleiro tentou explicar porque o Santiago Bernabéu anda recebendo um público consideravelmente baixo em relação as últimas temporadas. Navas atribui que “lamentavelmente, algumas partidas não saíram da melhor maneira”.

“Nós sabemos que a torcida gosta de ir aos jogos para ganhar e jogar bem. Espero que as pessoas volte ao estádio porque nós teremos todas a gana de suar a camiseta”, retificou Navas.

O goleiro costarriquenho voltou a ser titular da meta merengue na última quarta-feira (9), durante a vitória do Real Madrid por 3 a 0 contra o Leganés pela Copa do Rei da Espanha.