Com golaço de Vini, Real Madrid vence Leganés na Copa do Rei

No Bernabéu, Vinicius deixa golaço e Real Madrid bate Leganés com tranquilidade

Em casa, o Real Madrid venceu o Leganés nesta quarta (9) no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Rei da Espanha. Com time alternativo, Santiago Solari conseguiu uma vantagem importante para encaminhar a passagem para as quartas de final. Merengues não vencem a competição desde 2014.

Com Isco no banco e poupando boa parte dos seus titulares, a equipe blanca venceu os vizinhos de Leganés (área metropolitana de Madri) por 3 a 0 com gols de Sergio Ramos, Lucas Vázquez e um golaço de Vinicius Júnior. Destaque para a partida finalizada sem sofrer nenhum gol e a volta de Keylor Navas – lesão afastou Courtois por cerca de 10 dias.

A partida de volta das Oitavas será no dia 16 de janeiro, no Estádio Municipal de Butarque. Antes de decidir a vaga o Real Madrid enfrenta o Real Betis fora de casa pelo Campeonato Espanhol no domingo (13). Enquanto isso o Leganés joga contra o Huesca no sábado (12).

Um jogo em banho maria

Vinicius comemora com Nacho e Sergio Ramos (Foto: Reprodução/Getty Imagens)

Foi um primeiro tempo sonolento. Sem Isco, Solari colocou em campo Casemiro, Valverde e Ceballos, dando assim oportunidade ao meio campista uruguaio – que fez boa partida, dentro do esperado, e liberdade ao meia espanhol. Jogando com passes curtos e rápidos, o Real Madrid diminuiu os espaços no ataque e buscava a oportunidade perfeita para concluir ao gol. Pouquíssimas chances reais foram criadas até os 42 minutos, onde em lances seguidos Álvaro Odriozola tabelou entrando na área (como buscou fazer durante toda a primeira etapa) e em uma delas sofreu pênalti. Sergio Ramos bateu e abriu o placar para o Real Madrid. Zagueiro chegou à marca de 100 gols na carreira.

Na segunda etapa a equipe de Santiago Solari voltou melhor, um domínio do jogo começou a existir. Na pressão na saída do adversário, aos 68 minutos, Karim Benzema roubou a bola na zaga atrapalhada do Leganés e tocou para Vinicius Júnior, o brasileiro viu Lucas Vázquez sozinho e serviu o espanhol que ampliou o placar no templo do futebol.

Sergio Ramos chegou aos 100 gols na carreira (Foto: Reprodução/Real Madrid C.F)

Após o gol, Vázquez deixou o campo para a entrada de Isco, o meia espanhol participou aos 77 minutos da jogada do gol do atacante brasileiro. Bola cruzada na área e Vinicius Júnior, sem deixar ela cair, acertou um belo chute no gol de Cuéllar ampliando e fechando a conta no Bernabéu. 3 a 0 e classificação bem encaminhada.

Ainda deu tempo de Cristo González estrear no Santiago Bernabéu e Brahím, recém chegado do Manchester City, vestir a camisa do Real Madrid pela primeira vez em campo.

Apesar de apático na primeira etapa, o que se viu em Madri foi um time que cumpriu o que era necessário, soube dominar o segundo tempo e sentiu menos na defesa. Quando necessário, Keylor Navas cumpriu bem o seu trabalho passando segurança ao time, costarriquenho fez duas importantes defesas na partida e terminou sem levar gols. Odriozola foi o melhor jogador da partida, subindo muito bem, recompondo quando necessário e dando ritmo ao jogo do Real Madrid. Mas ainda falta hambre.