Cinco atacantes que podem chegar ao Bernabéu em janeiro

Devido a escassez de gol que o time tá sofrendo, o Madrid vem sondando cinco atacantes, são eles: Piatek, Jovic, Werner, Icardi e Lewandowski.

Os problemas apontam para o ataque e toda a pressão da torcida, junto com a imprensa, devem fazer com que o clube possa investir em um novo “camisa 9”.

Dito isto, tenho o prazer de apresentá-los a você, por mais que alguns deles dispensem apresentações.

Piatek

Polonês, 23 anos 1,83m de altura. Joga a Série A pelo Gênova, é o artilheiros disparado do time, e disputa a artilharia do campeonato italiano com o ex-merengue Cristiano Ronaldo.

Atualmente tem 21 partidas disputadas (Copa e Liga) e soma 19 gols ao todo. Na liga, com 13 gols está atrás de CR7 por causa de 1 tento.

Jovic

Sérvio-Bósnio, 21 anos, 1,81m de altura. Joga a Bundesliga pelo Einracht Frankfurt, porém pertenece ao SL Benfica, de Portugal. Porém o clube alemão não é bobo nem nada, está disposto a desembolsar 10 milhões de euros para manter o atleta.

O garoto conta com 23 partidas na temporada: Liga Nacional, Liga Europa e Copa da Alemanha Supercopa. Soma, na atual temporada 17 gols e 3 assistências. Artilheiro do time na temporada.

Werner

Alemão, 22 anos, 1,80m de altura. Também joga a Bundesliga, só que pelo RB Leipzig. O alemão é um dos que “dispensa apresentações”; com carreira profissional iniciada em 2013, Timo Werner já jogou uma Copa do Mundo e até mesmo Liga dos Campeões (2018) e já é bastante notado.

Conhecido por ser um atacante versátil, que sai bastante da área, Werner foi bastante cotado para vir para o Madrid, no começo da temporada. Porém o negócio não avançou e o atacante continuou na Alemanha.

Pretendido também por Bayern de Munique e Tottenham, ele tem, na atual temporada: 22 partidas disputadas, fez 14 gols e deu 2 assistências.

Icardi

Argentino, 25 anos, 1,81m de altura. Mais um que joga a Série A, (Inter de Milão) e que dispensa apresentações. Nessa temporada conta com 21 partidas disputadas, tendo marcado 13 gols e dado 2 assistências. Na carreira, tem mais de 100 gols marcados, sendo eles de todo jeito.

Um dos grandes destaques da temporada passada, Icardi foi eleito o melhor jogador e também foi o artilheiro do Campeonato Italiano com 29 gols.

Ontem, 09/01/2019, a esposa e empresária do jogador, Wanda Nara afirmou que o jogador “está muito longe de renovar com a Inter de Milão“. O que pode facilitar e muito a vinda dele para o clube Merengue.

Lewandowski

Polonês, 30 anos, 1,85m de altura. O mais conhecido dos já citados, e também o mais experiente. São mais de 240 gols na carreira (juntando seleção e clubes), um exímio camisa 9. Artilheiro por onde passa.

Na atual temporada ele jogou 23 partidas e marcou 19 gols. É uma daquelas figuirinhas carimbadas no Madrid em toda janela de transferências.

No fim da temporada passada, Robert deixou claro, segundo jornais alemães, que queria mudar de time, buscar novos ares, muitos até apontaram para o Madrid, porém não veio. Quem não gostou muito de saber disso foi o Bayern, que não quis saber da idéia de se desfazer do atleta e o manteve no time.

O que pesa em uma possível vinda de Lewa ao Bernabéu seria sua idade mais avançada (30 anos), seu alto valor de mercado: cerca de 70 Milhões de Euros e o novo perfil de contratações do Madrid: Jovens jogadores, visando o futuro do time.

Os nomes estão aí, será que vamos ver algum deles vestindo blanco até o fim da janela? Estamos no aguardo.