Pepe assina contrato de 2 anos e volta ao Porto

Beque luso-brasileiro retorna à Portugal após mais de uma década e anseia por títulos

Após jogar uma temporada pelo Besiktas, o ex-zagueiro do Real Madrid, Képler Ferreira, o “Pepe”, de 35 anos está de volta ao FC Porto. É a segunda passagem do jogador pelo clube português, na primeira o defensor conquistou a Taça Intercontinental e a Supertaça de Portugal.

O zagueiro chegou ao Real Madrid em 10 de julho de 2007, pelo preço de 30 milhões de euros na época. No clube espanhol, no qual ficou 10 anos, Pepe se destacou por sua identificação com a torcida e também pela raça vista muitas vezes nas partidas disputadas por ele. O luso-brasileiro disputou 334 partidas, marcando 15 gols e ganhando 16 títulos, sendo eles, três campeonatos espanhóis, três Ligas dos Campeões, duas Copas do Rei e três Supercopas espanholas, assim como três Mundiais de Clubes e duas Supercopas Europeias.

pepe
Pepe comemora pelo Real Madrid (Foto: Reprodução/Getty Imagens)

Quando saiu do Madrid, Pepe chegou ao Besiktas da Turquia em julho de 2017 e jogou 52 partidas com a camisa do clube turco, marcando sete gols e levando apenas um cartão vermelho, apesar da fama de zagueiro durão.

Nas redes sociais, o zagueiro aproveitou para comentar o fato de sua volta “É oficial. É de coração. Sempre foi e será com vontade de competir e vencer. Somos e seremos sempre Porto”, escreveu o central luso-brasileiro.

Pepe assinou um contrato válido por duas temporadas e meia com os atuais campeões nacionais. Muita sorte ao ex-zagueiro do Madrid!

Anúncios