Em casa, Real Madrid perde para Real Sociedad e vê a situação complicar

0-2

Jogando no Santiago Bernabéu neste domingo (6), o Real Madrid perdeu para a Real Sociedad por 2 a 0 em jogo marcado pela primeira noite de Vinicius Júnior – que foi o melhor do time em campo, como titular no Campeonato Espanhol. Time deixou o campo sob fortes vaias, o lateral Marcelo foi um dos alvos das arquibancadas, assim como o Presidente Florentino Pérez.

Comandados de Solari somaram apenas 1 ponto dos últimos 6 disputados, podendo ficar 10 pontos atrás do líder Barcelona – que enfrenta o Getafe fora de casa também neste domingo. Com 30 pontos somados, a equipe merengue está em quinto no Espanhol, fora da zona de classificação da Champions League.

Próximo desafio da equipe merengue é na quarta, 9, contra o Leganés pelas Oitavas de Final da Copa do Rei. Pela La Liga os merengues voltam a campo no domingo (13), contra o Real Betis no Benito Vilamarín.

Falhas de sempre, erros da arbitragem, Vázquez expulso; um resumo da derrota

Willian José usou a lei do ex para abrir o placar no Bernabéu (Foto: Reprodução/EFE)

O primeiro gol saiu logo no início, na primeira jogada de ataque dos visitantes, Casemiro derrubou Merino na área e o árbitro assinalou pênalti. Willian José converteu, na lei do ex, abrindo o placar no Santiago Bernabéu.

Real Madrid teve algumas chances, a maioria delas vindo de boas jogadas procuradas por Vinicius Júnior. Com meia hora de jogo a arquibancada reclamou pênalti de Illarramendi em Sergio Ramos, o árbitro Munuera Montero ignorou as reclamações e não chegou a pedir nem o VAR.

Sergio Ramos dividiu a bola com Illarra na área, torcida reclamou de pênalti por empurrão no ar (Foto:Reprodução/ElEspañol)

A equipe do País Basco segurou o placar fielmente, o goleiro Rulli salvou o empate diversas vezes, especialmente em jogadas solitárias de Vinicius Júnior e lançamentos de Luka Modric. Jovem brasileiro foi o destaque da equipe, o único ponto positivo do time.

Com mais um cartão amarelo recebido, Lucas Vázquez foi expulso de campo e deixou o Real Madrid com um jogador a menos.

No início do fim da segunda etapa Vinicius foi derrubado na área por Rulli, que colocou as mãos entre os pés do atacante, o derrubando. Pênalti claro não marcado pela arbitragem. O VAR não chegou nem a ser consultado, novamente.

Vinicius é derrubado na área pelo goleiro e VAR ignora a jogada. (Foto: Reprodução/RMadridInfo)

No fim do jogo, Rubén Pardo terminou de sentenciar a partida após um buraco (do tamanho do estado de São Paulo) na área Real Madrid. Contra-ataque da Sociedad e uma bola jogada nas costas de Varane, com espaço Pardo concluiu sem chances para Courtois (22 gols levados em seis meses com a camisa blanca) fechando o placar do jogo.

O trem das onze passou e o Real Madrid não embarcou. As mesmas falhas defensivas já tão conhecidas pelos adversários e pela torcida, um time que esqueceu o futebol em casa. Tudo isso faz justificar os poucos 52 mil telespectadores que foram ao Santiago Bernabéu nesta tarde de Domingo de Reis na Espanha, a pior média de público do time desde 2010/11.