Solari defende o grupo: “Ninguém disputa mais competições que a gente, nem tiveram menos descanso”

Real Madrid recebe Real Sociedad neste domingo (6)

Atendendo a imprensa pré-jogo contra a Real Sociedad no domingo (6), o primeiro do Real Madrid no Santiago Bernabéu em 2019, Santiago Solari falou com os jornalistas sobre o atual momento da equipe e defendeu Marcelo e o grupo da pressão da imprensa espanhola.

“Temos um jogo a cada três dias”, falou o técnico sobre o calendário apertado. “É importante que recuperemos a energia a cada partida, assim como recuperar os lesionados e que nenhum dos jogadores se machuque mais”, comentou. Atualmente a equipe tem 4 jogadores afastados por lesão – Mariano, Llorente, Asensio e o mais recente deles é Gareth Bale que deixou a última partida com dores e deve desfalcar o time por 15 dias.

Objetivo no Campeonato Espanhol

“O objetivo é seguir ganhando posições. Fomos da nona para a quarta posição e temos que seguir subindo. A luta é até o fim”.

Compromisso do time

“Jogamos três ou quatro competições. Os jogadores não são máquinas. Ninguém disputa mais competições do que a gente, nenhum outro clube teve menos descanso do que nós. Os jogadores estão comprometidos, Bale jogou contra o Celta de Vigo com o tornozelo inchado, Benzema é um dos jogadores mais generosos que temos, Vázquez corre 14 quilômetros, Carvajal tem um coração enorme, Modric jogou mesmo tendo 34º graus de febre no dia anterior…”

A regularidade de Marcelo 

“Marcelo viveu um primeiro semestre difícil, está se recuperando pouco a pouco. Tivemos o mundial de clubes e uma parada obrigatória. Pouco a pouco ele vem recuperando o ritmo. É muito importante que ele não volte a se lesionar. É fundamental para a equipe e o clube. Há partidas melhores e piores, o que temos que fazer é cuidar (evitar lesões)”.

Empate no primeiro jogo do ano

“É uma competição. Estamos em uma das ligas mas competitivas do mundo. Todos podem tirar pontos de todos. É difícil. Não temos que subestimar os empates. É claro que queremos ganhar todas as partidas, mas a competição está aberta aos resultados. Fizemos uma boa primeira partida. Faltou matar o jogo”.

Como enfrentar a Real Sociedad

“É uma equipe boa, com qualidades individuais. Eles trocaram de treinador e vamos ver como se comportam. Pode ter acontecido uma mudança de técnica, de estilo… os jogadores não mudaram e eles são ótimos”.

Outra lesão de Bale

“É uma lesão leve. Passou por exames, entre hoje e amanhã teremos mais informações”.