Empresário de Palacios garante negociação com o Real Madrid “bastante avançada”

A transferência de Exequiel Palacios para o Real Madrid parece estar cada vez mais avançada. Pelo menos é o que afirma o agente do jogador argentino, Renato Corsi. O empresário confirmou que a transferência do meia para o clube espanhol estar perto de se concretizar.

Em entrevista ao programa argentino La Oral Deportiva da rádio Rivadavia, o agente do meia disse que os dirigentes do Madrid e do River estiveram reunidos em Abu Dhabi, durante o Mundial de Clubes. “Os dirigentes do Real e do River estiveram reunidos em Abu Dhabi”, comentou Corsi acrescentando que “a oferta formal será apresentado nos próximos dias” e que “a operação está bastante avançada.”

O empresário avançou que o a boa relação do presidente dos millonarios, D’Onofrio, com os merengues e os contatos que tiveram com o técnico da equipe blanca, Santi Solari, durante o desenrolar da partida entre River – Boca ajudam a negociação. “Estivemos em contato com Solari durante o jogo River – Boca. D’Onofrio também tem uma boa relação com ele e isso ajuda na hora de negociar.”

Palacios na final da Libertadores. | Foto: River Plate
Palacios na final da Libertadores. | Foto: River Plate

Corsi justifica que a operação “atrasou” um pouco “por causa da final da Libertadores” e que “se a final houvesse sido jogada no dia para que estava programada, com certeza a resolução disso seria mais rápido.”

O empresário ainda adianta que caso a contratação seja concretizada nesta janela de inverno (Europa) o Real Madrid não veria problema em deixar o meia o restante desta temporada no River – já que é um desejo do jogador. “Palacios, sua família e nós queremos que ele vá em junho. O Real Madrid não vê problema para que ele fique no River por esse tempo”, concluiu Renato.

Portanto, caso a contratação de Palacios seja confirmada e oficializada nos próximos dias, e caso seja como o agente do jogador adianta, o meia só juntaria-se ao elenco galático no início da temporada 2019/2020 convertendo-se no primeiro reforço do Madrid para a próxima temporada.

 

Foto: River Plate