Pintou reforço? Real Madrid e City chegam a acordo por Brahim Díaz

O Real Madrid está muito perto de anunciar seu primeiro reforço para a janela de inverno. Trata-se do meia-atacante, Brahim Díaz, 19 anos, do Manchester City. De acordo com o diário MARCA, o acordo entre os clubes é iminente e deram um passo importante para a conclusão da negociação. A notícia estampa a capa do jornal nesta sexta-feira (28).

A negociação envolvendo citizens e blancos deve acontecer por € 15 milhões (R$ 66,4 milhões), mais variáveis – este inclusive, é um detalhe que atrasa a finalização do negócio. A ideia do clube merengue é anunciar e apresentá-lo de forma oficial na próxima semana, quando assinará seu contrato de seis temporadas.

O Manchester City buscava a todo custo renovar o contrato de Díaz, mas esbarrava na rejeição do atleta em relação as ofertas e a tendência em buscar novos ares. Seu atual contrato com os citizens vence no dia 30 de junho de 2019 e poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe em janeiro.

Sabendo que perderia o jogador, Pep Guardiola deu via livre para que fosse negociado com o Real Madrid, mas pediu que fosse ressarcido com uma pequena quantia. A diretoria merengue entende Brahim como uma “oportunidade de mercado”, visto que o jovem é um dos mais promissores do futebol mundial.

Contratações em janeiro

A contratação de Brahim rompe a tradição do Real Madrid em não contratar atletas no meio da temporada. O último reforço vindo nessa época, foi o brasileiro Lucas Silva em 2014-2015 e que hoje, defende as cores do Cruzeiro por empréstimo.