Com Bale inspirado, Real Madrid não dá chances ao Kashima e vai à final do Mundial

1-3

O Real Madrid está na final do Mundial. Nesta terça feira (19), o time blanco enfrentou a equipe do Kashima Antlers em partida válida pela semifinal do Mundial de Clubes no estádio Estádio Xeique Zayed (Abu Dhabi – EAU) e com três gols do galês Gareth Bale garantiu a passagem para a final da competição.

A equipe do Kashima começou pressionando na partida, fazendo com que o Real errasse diversos passes, mas a partir dos 30 minutos o Madrid obteve controle total da partida após encontrar muitos espaços pelo lado esquerdo do seu ataque e num desses espaços, depois de uma dobradinha entre Bale e Marcelo, o galês chapou bem e abriu o placar. Na volta pro segundo tempo o Real definiu o duelo em questão de dois minutos, marcando dois gols novamente com Bale, a equipe japonesa ainda fez o famoso gol de honra dando números finais ao confronto.

Agora a equipe de Santiago Solari defende o título Mundial no sábado às 14h30 contra a equipe do Al-Ain. Já o Kashima Antlers enfrenta o River Plate na decisão do 3º lugar.

DIA DE BALE

O jogo começou complicado para o Madrid, logo nos primeiros minutos a equipe japonesa assustou com um chute rente a trave de Serginho e depois num escanteio, no qual a bola atravessou a frente da meta defendida por Courtois, o Kashima não dava sossego e pressionava o Real nas linhas de defesa, obrigando aos espanhóis a fazerem ligação direta. O jogo estava tão parelho que o primeiro chute na meta de Sun-Tae foi apenas aos 26 minutos depois de Lucas Vázquez ajeitar para Benzema chutar fraquinho no meio do gol. A partida começou a mudar a partir daí, o Real já encontrava facilidade para trocar passes e avançar pela esquerda, aos 44min em um bom lance próximo a linha de fundo, Bale encontrou Marcelo, que de primeira deu um passe magistral para o galês, ele não perdoou e deixou o Real Madrid em vantagem para o intervalo.

Na segunda etapa o prognóstico do jogo foi o mesmo do final da primeira etapa, domínio madridista, este que acabou sendo traduzido em gols, primeiro aos 8 minutos da segunda etapa, o beque japonês recuou mal e Bale, esperto, fez o dois a zero. Dois minutos depois, após nova assistência de Marcelo, Gareth Bale o nome da partida, recebeu a bola e ajeitou para poder fuzilar o goleiro Sun-Tae e deixando o Madrid muito próximo da finalíssima. Com o hat-trick, o galês se tornou o segundo maior artilheiro do Mundial de Clube, o primeiro é Cristiano Ronaldo com 7 gols.

Com 3 a 0 no placar, o técnico Solari promoveu algumas mudanças, a primeira delas foi a entrada de Marco Asensio, porém o jovem jogador ficou apenas 14 minutos em campo, após sentir uma lesão na coxa, dando lugar à Casemiro. Antes disso, Lucas Vázquez também já havia dado lugar para Isco. Com o jogo já em “banho maria”, aos 33 minutos após enfiada de bola nas costas de Marcelo, o atacante Doi diminuiu para os japoneses e deu números finais ao duelo.

 

 

kashima-ficha-01.png

Kashima Antlers F.C. 1× 3 Real Madric C.F.
LOCAL: Estádio Xeique Zayed (Abu Dhabi – EAU)
DATA: 19 de dezembro, quarta-feira
GOLS: Doi 78′, Bale 44,53,55′

KASHIMA:

Técnico: Go Oiwa

REAL MADRID:

Técnico: Santiago Solari

Legendas:
A (recebeu cartão amarelo durante a partida)
E (foi expulso durante a partida)
L (deixou o campo por lesão).
Anúncios