Real Madrid enfrenta Ajax nas oitavas de final da Liga dos Campeões

Sorteio feito nesta segunda (17) definiu os adversários das oitavas de final da Liga dos Campeões

Em sorteio realizado nesta segunda-feira (17) em Nylon, na Suíça, o Real Madrid conheceu o seu adversário nas oitavas de final da Liga dos Campeões. A equipe de Santiago Solari irá enfrentar os holandeses do Ajax, disputando o primeiro jogo em Amsterdã no dia 13 de fevereiro e a volta dia 5 de março em Madri.

Ajax passou em segundo no grupo E, com Bayern de Munique em primeiro – eliminaram Benfica e AEK Atenas. Equipe holandesa ficou apenas 2 pontos atrás dos primeiros colocados e não perdeu nenhum dos duelos contra a equipe alemã (empatou em 1 a 1 na Alemanha e em 3 a 3 na Holanda). Já a equipe merengue avançou em primeiro do Grupo G,  apesar de anotar resultados insatisfatórios como a derrota para o CSKA, por 3 a 0, no Bernabéu na última rodada.

Retrospecto entre as duas equipes é antigo, o primeiro duelo foi em 1967 pela Taça dos Campeões – antigo formato da atual UEFA Champions League. Real Madrid venceu o duelo eliminatório após empatar o primeiro jogo na Holanda e vencer na Espanha. No retrospecto geral a equipe merengue leva vantagem, são 7 vitórias blancas contra 4 vitórias do Ajax. Ao todo foram 12 jogos na história e apenas 1 empate, curiosamente naquele primeiro jogo.

Juve enfrenta o Atleti e Barcelona pega o Lyon, conheça os outros confrontos

Além de Real Madrid e Ajax, os outros duelos apresentam grandes confrontos de “favoritos” ao título. As partidas de ida das Oitavas de Final estão marcadas para os dias 12, 13, 19 e 20 de fevereiro de 2019, e as partidas decisivas – a volta, ficaram agendadas para os dias 5, 6, 12 e 13 de março. Líderes dos grupos decidem em casa.

Atlético de Madrid recebe a Juventus de Cristiano Ronaldo e decide a vaga em Turim no dia 12 de março. O outro rival, Barcelona, enfrenta o Lyon e decide a vaga no Camp Nou dia 5 de março. Outros duelos definidos foram Schalke 04 e Manchester City, Tottenham e Borussia Dortmund, Roma e Porto, Liverpool e Bayern de Munique e Manchester United e PSG.

A final da Liga dos Campeões 2018-19 será disputada em Madri, no Wanda Metropolitano, no dia 1 de junho.

Anúncios
Marcado como: