Ponzio sobre a possível contratação: “Palacios é do paladar do Real Madrid”

Um dos líderes do River Plate, o meia Leonardo Ponzio concedeu entrevista ao Diário AS. Na entrevista o jogador pregou respeito ao Real Madrid e comentou sobre uma possível contratação do seu companheiro de equipe Exequel Palacios pelo clube blanco.

Confira as partes da entrevista em que Ponzio fala do Real Madrid e de Palacios:

Vocês podem levar o título do Real Madrid este ano?
Não, tem que ter respeito. Já enfrentei o Real Madrid muitas vezes e é como o River na América do Sul. Tem que respeitar. Em eventos como este eles (o Madrid) têm um plus, é por isto que eles têm tantas Champions. Desmerecer tudo isso não está no nosso contexto de equipe, depois no campo… Embora para nós o mais importante agora seja o primeiro jogo. Primeiro temos que ganhar (o primeiro jogo) e depois, se vencermos o primeiro jogo, jogar uma final contra o Madrid que seria único.”

Como você vê a possível contratação do Real Madrid por Exequiel Palacios?
“Ele está há quase dois anos e meio conosco. Tornou-se jogador do River e do futebol argentino. O Real Madrid? Acredito que há condições (da contratação se efetivar). Claro que não pode pedir a ele o mesmo que pedem de Luka Modric. Ele tem 20 anos, vai a outro continente, a outro futebol… Mas ele tem condições para crescer. Ele é muito do paladar do Real Madrid. Ele é bom tecnicamente, tem bom passe, individualmente é bom. Você não deve deixar sua cabeça também. Ele tem que estar tranquilo porque ele vai dar o salto a qualquer momento.”

Quais as possibilidades de vocês (a equipe do River) ganhar o Mundial?
“Se chegarmos na final… É 50-50. Sempre com respeito, mas no campo há as mesmas possibilidades.”

O Mundial consagraria o River?
“Sim, sim. A nível local e a nível de América do Sul somos respeitados, temos o nosso nome. Mas, em nível global, isso (ganhar o Mundial) significaria colocar o River ainda mais alto.”

 

Foto: River Plate

Anúncios