Courtois rebate Simeone: “Ele sempre critica o Real Madrid porque sabe que é o melhor clube do Mundo”

Após a suada vitória contra o Rayo Vallecano, Thibaut Courtois – que salvou o Real Madrid de levar o empate nos minutos finais do jogo – uniu- se à Modric e em entrevista pós-jogo respondeu Diego Simeone sobre as Luvas de Ouro. Para o belga, seu ex-técnico “só critica o Madrid porque é o melhor clube do mundo” e “para fazer média com a torcida do Atlético de Madrid”.

Confira:
Três pontos importantes: “Era importante vencer hoje para ir com confiança ao Mundial. Sofremos um pouco no final, mas fizemos um bom jogo. Tivemos chances de matar o jogo, mas não conseguimos e sofremos por isto.”

Defesas: “Em jogos como esse, com 1-0, há sempre perigo. Nós tínhamos o jogo sob controle, mas no final tudo pode acontecer.”

Custo para fazer gol: “Isso pode acontecer às vezes. Nessas ocasiões, o importante é não levar gol. Espero que possamos fazer mais gols, mais isto é um trabalho diário, tentamos melhorar diariamente.”

Jogo ruim: “Jogamos muito bem, tivemos posse, fizemos boas jogadas, mas perdemos a oportunidade de fazer segundo ou terceiro gol. É normal que quando quase fazem um gol aos 91′ ou 92′ os torcedores vão para suas casas. Tem que ter confiança na equipe.”

(A defesa do jogo. | Foto: Ángel Martínez/Real Madrid)
(A defesa do jogo. | Foto: Ángel Martínez/Real Madrid)

 

Você pensa o mesmo que Modric sobre as críticas de Simeone da Bola de Ouro? “É uma questão complicada, eu respeito Simeone, mas é o que ele faz sempre. Ele sempre critica o Madrid porque sabe que é o melhor clube do Mundo. No meu caso, ele disse que eu ganhei o prêmio de melhor goleiro por jogar no Real Madrid, quando na Copa do Mundo eu jogava no Chelsea e no The Best era Setembro e eu só tinha jogado algumas partidas com o Madrid e a votação já havia sido encerrada antes da minha chegada no Madrid. Mas é um pena que ele faça isto para fazer média com a torcida, mas é preciso respeitar todos os jogadores.”

Você acha que Simeone foi desrespeitoso? “Um pouco, mas são opiniões. Creio que temos que respeitar as opiniões de cada um. Acho que Luka (Modric) tem razão e resumiu bem essa questão. Eu estive lá ( no Atléti) três anos e quando joga o Madrid ele sempre diz coisas assim para fazer média com a torcida. Mas eu sei como é o mundo do futebol e isso não me incomoda. Meus prêmios e os de Modric são justos.”

 

Foto: Helios De La Rubia/Real Madrid

Anúncios