Real Madrid vence Rayo pelo placar mínimo antes de viajar pro Mundial

1 – 0

Neste sábado (15), o Real Madrid recebeu o Rayo Vallecano no Santiago Bernabéu, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol e conseguiu uma importante vitória. Karim Benzema marcou o único gol do jogo.

A equipe merengue chega aos 29 pontos e pode terminar a rodada em 3º, caso o Sevilla tropece. Já o Rayo segue na zona de rebaixamento, na penúltima posição. O próximo compromisso do time de Santiago Solari é na quarta (19), contra o Kashima Antlers, pelo Mundial de Clubes da FIFA.

Antes da partida, Luka Modric apresentou aos torcedores no Santiago Bernabéu a sua Bola de Ouro.

Modric-presenta-balondor
Foto: Anadolu Agency/Getty Images

Imposição e domínio

Os primeiros 10 minutos de intensidade, com marcação no campo de ataque, sem deixar o Rayo atacar. Mas com muitos cruzamentos pra área, sem criar chances concretas de gol. E a pressão funcionou. Aos 13’, Benzema inverteu linda bola pra Lucas Vázquez que dominou, cortou a marcação e deixou o próprio Benzema de cara com o goleiro, o francês bateu colocado e abriu o placar para o time merengue.

Aos 16’ o Rayo quase emparou de cabeça, mas a finalização de Embarba vai pra fora, tirando tinta da trave direira de Courtois. Na sequência, Asensio teve grande chance de ampliar o marcador depois de passe de Kroos, mas bateu de canhota em cima do goleiro, que defendeu de pé esquerdo.

O Madrid não deixou de pressionar, continou buscando o ataque sem correr riscos defensivamente. Boas triangulações e chegadas pelas laterais, Lucas Vázquez esteve muito bem, participando de praticamente todas as jogadas e ainda ajudando na marcação. Toni Kroos quase fez o segundo em chute de canhora de fora da área, mas acertou a trave do goleiro Dimitrievski.

Jogo nas mãos

No início da segunda etapa o panorama se manteve. Rayo, sem nenhuma força ofensiva, não conseguia se achar em campo, dando muitos espaços. Novamente Asensio teve boa chance de marcar após linda jogada e passe de Modric, mas a marcação bloqueou o chute do camisa 20. Apesar do placar magro, vale destacar a muito boa atuação do time, inclusive individualmente. Llorente, Kroos e Modric jogaram demais.

Sergio Ramos marcou aos 65’ de cabeça, mas o árbitro anulou por impedimento. Minutos depois, Bebe arriscou chute forte de fora da área e Courtois rebateu de soco. A primeira finalização certa do Rayo até aqui. Sem correr riscos, o restante da partida foi administrada pelos merengues, que buscavam saídas em velocidade quando tinham espaços.

Mas, como todo resultado apertado, a vitória quase escapou nos minutos finais. Após bola levantada pra área, Alegria finalizou e Courtois fez ótima defesa, no rebote Velázquez chutou, belga defendeu de novo e a bola ainda bateu em Carvajal antes de sair. Apesar do placar magro, a atuação foi muito boa. O Real Madrid teve o jogo controlado durante os 90 minutos e soube vencer.

Ficha técnica:

Real Madrid Club de Fútbol  1×0  Rayo Vallecano de Madrid S.A.D.
LOCAL: Santiago Bernabéu (ESP)
DATA: 15 de dezembro, sábado
GOL:  Benzema, 13′

REAL MADRID: Courtois, Carvajal, Varane, Sergio Ramos, Marcelo; Llorente Kroos, Modric (92′, Valverde); Asensio (71’, Ceballos), Lucas Vázquez, Benzema (78’, Vinicius Junior)
Técnico: Santiago Solari

RAYO VALLECANO: Demitrievski; Advíncula, Tito, Velázquez, Galvez (54’, Ba), Moreno; Imbula, Medran (54’, Bebe), Comesana, Garcia; Embarba (73’, Alegria)
Técnico: Michel

Anúncios