Já classificado, Real Madrid perde em casa para CSKA

0x3

Em casa, o Real Madrid se despediu do Grupo G perdendo de 3 a 0 para o CSKA. Com time de juvenis, Santiago Solari escalou o Real Madrid, já classificado para as oitavas, com uma média de idade de 22 anos e viu os russos se aproveitarem da apatia da defesa para vencerem o jogo.

Akinfeev Sigurusson foram os destaques do adversário na partida, goleiro garantiu o 0 no placar e o meia garantiu as boas chances e a participação em todos os gols. Vinicius, Asensio e Benzema fizeram um bom trio até os 37 minutos, mas não conseguiram o principal: balançar as redes.

Próximo compromisso merengue é pelo Campeonato Espanhol, neste sábado (15) contra o Rayo Vallecano. Depois disso o grupo viaja para os Emirados Árabes onde tem compromissos pelo Mundial de Clubes. Já a equipe russa está na época de paralisação e só retorna aos gramados em março, contra o Arsenal Tula – o rigoroso inverno no leste europeu obriga a competição a ficar em hiato durante a estação.

Primeiro tempo de domínio merengue mas com presentes russos

gettyimages-1072213132-612x612
Asensio lamenta chance perdida após boa troca de passes entre ele, Vinicius e Benzema (Foto: Reprodução/Getty Imagens)

Jogando no Santiago Bernabéu o Real Madrid se impôs. Trocas de passes e inversões de lado de campo, recorrentemente, marcaram o inicio da primeira etapa. Dobradinhas entre Marcelo e Vinicius renderam boas jogadas, como a que aos 18 minutos quase abriu o placar. Lançamento do lateral brasileiro para o atacante que dominou lindamente e avançou para o ataque, cruzou mas Benzema não chegou a tempo de concluir.

Aos 23 minutos duas chances de abrir o placar, uma com Vinicius e outra com Asensio. Contra-ataque merengue, o brasileiro recebe a bola pela lateral esquerda e avança, busca espaço para um bom passe mas não encontra, dribla e finaliza para o gol, Akinfeev faz defesa espetacular. Na sobra, Marco concluí mas a bola explode no travessão. Mais tarde, aos 28, o camisa 20 acertaria outro belo chute – mas dessa vez a bola pararia em defesa incrível do goleiro russo.

tag_reuters.com,2018_newsml_RC14601F5870_863238888_768x432
Chalov abriu o placar no Santiago Bernabéu (Foto: Reprodução/REUTERS)

Real Madrid dominava o jogo, pressionava pelo gol, mas quem abriu o placar foi o CSKA. Puxando contra-ataque, Sigurosson levou a bola até a entrada da área, mesmo com três marcadores em cima ele achou Chalov sozinho, o atacante e artilheiro da equipe russa na temporada ajeitou e bateu para o gol de Courtois. Primeiro no chute, primeiro gol. 0 a 1 para a equipe visitante no Bernabéu.

Não muito depois, aos 43, o CSKA ampliou após lambança da defesa e boa jogada de Mario Fernandes. Bola nas costas de Vallejo, Courtos saiu para bloquear e o zagueiro merengue desviou o chute, a bola sobrou para Shennikov concluir praticamente sem goleiro e fazer 2 a 0 para os visitantes.

Apesar de um bom primeiro tempo até os 35 minutos, Real Madrid foi para o vestiário perdendo e deixou o campo sob muitas vaias.

Um segundo tempo de nada e gol russo

Pensando ainda em poupar, Solari substituiu Benzema – que vinha bem, por Gareth Bale. Trocando um atacante por outro, Real Madrid viu o CSKA começar melhor a segunda etapa e levar perigo ao gol de Courtois.

A primeira e melhor chance merengue até os 60 minutos aconteceu nos pés de Vinicius Júnior. Brasileiro puxou contra-ataque, driblou dois e tocou para Isco – praticamente sozinho, dominar, segurar a bola e concluir mal depois de ficar sem ângulo – a bola bateu na defesa, mas o arbitro deu apenas tiro de meta.

Aos 74 minutos, o CSKA ampliou com chute de fora da área de Sigurosson, fazendo 3 a 0 para os russos. Equipe merengue entrava na roda dos visitantes e se acomodou em campo, buscando poucas chances de tentar virar o local.

Pouquíssimas chances foram criadas e o time de Solari ficou com a amarga derrota por 3 a 0 que não muda a classificação em 1º do grupo mas joga um balde de água fria – com direito a cubos de gelo, nos garotos que tiveram uma boa oportunidade de mostrar trabalho mas decepcionaram – especialmente na defesa.

ficha cska-01

Real Madrid Club de Fútbol  0×3  PFC CSKA Moscovo
LOCAL: Santiago Bernabéu (ESP)
DATA: 12 de dezembro, quarta-feira
GOLS: Chalov 37′, Shennikov 43′, Sigurosson 74′

REAL MADRID: Courtois, Odriozola, Vallejo, Sánchez, Marcelo (74′ Carvajal); Llorente ( 58′ Kroos), Valverde A, Isco; Asensio, Vinicius Júnior, Benzema (45′ Bale).
Técnico: Santiago Solari

CSKA MOSCOW: Akinfeev; Magnússon, Rodrigo, Nababkin, Shennikov, Vlasic, Bistrovic, Fernandes; Sigurosson (94′ Nishimura), Oblyakov (89′ Kuchayev); Chalov (84′ Hernández).
Técnico: Viktor Goncharenko