Florentino Pérez: “Modric representa o talento e os valores madridistas”

Mandatário merengue falou sobre o jogador que foi eleito o melhor do mundo em 2018

Uma das ações tradicionais do Real Madrid aconteceu hoje: discurso natalino de Florentino Pérez no Santiago Bernabéu. O presidente compareceu ao estádio blanco e dialogou sobre a época de festas: “Que o novo ano venha cheio de trabalho e agradeço pela cobertura de informações do Real Madrid e de nossos valores”. 

Luk Modric, eleito o melhor do mundo em 2018, foi pauta logo após esta declaração. Para Florentino, o croata é uma espécie de ‘madridismo puro’: “Esses jogadores fazem parte da nossa história e são lendas do clube, Modric é um deles. Venceu a Bola de Ouro e o The Best, representa o talento e os valores madridistas”, disse.

Pérez ainda falou da soberania merengue na Europa, sobretudo nos últimos anos; quanto ao Mundial de Clubes, que começa no meio da semana que vem para o Madrid; e também sobre a final da Copa Libertadores entre River Plate e Boca Juniors no Bernabéu; confira.

Quatro Champions em cinco anos

“Todos são testemunhas de uma das melhores fases da história do Real Madrid, pela primeira vez somos campeões da Europa no futebol e no basquete ao mesmo ano. Esta etapa é graças à unidade do Madrid, unidade que nos permite ter uma estabilidade”. 

Mundial de Clubes

“Já estamos concentrados em tentar ganhar o Mundial”.

Final da Copa Libertadores no Santiago Bernabéu

“Domingo este estádio foi um exemplo dos valores do esporte. A paixão do esporte conviveu com os valores do esporte”.