Nove jogadores do Real Madrid concorrem por vaga na seleção da UEFA

Atual tricampeão da Europa é o clube com maior número de concorrentes para integrarem time ideal do ano futebolístico europeu

Final de ano, como sempre, é época de premiações e de reconhecimento para quem brilhou. Nesse ‘embalo’, a UEFA, entidade máxima do futebol europeu, divulgou a lista dos 50 melhores jogadores de 2018 no Velho Continente e que concorrerão à vaga na esquadra ideal da Europa. O Real Madrid, atual tricampeão Liga dos Campeões, possui nove jogadores concorrendo, sem contar com Cristiano Ronaldo, que agora atua pela Juventus. Sendo assim, os merengues são os que mais têm atletas no luxuoso rol. 

A soberania blanca na Champions League, consequentemente, se espelha também na seleção da UEFA. Desde 2011, o Madrid coloca pelo menos 3 jogadores no time ideal da Europa. Neste ano, a expetativa é que este dado se mantenha em pé. Sergio Ramos, Varane, Marcelo e Modric são os principais candidatos merengues a comporem a esquadra de 2018. 

Além dos já citados, Navas, Kroos, Isco e Bale são os outros madridistas que podem integrar a seleção, que será decidida pelo público geral, em votação no site oficial da UEFA, entre hoje (10) e 11 de janeiro, dia que serão conhecidos os nomes mais votados.

Confira os demais jogadores que podem pintar no Dream Team do ano. 

Goleiros: Oblak (Atlético de Madrid), Ter Stegen (Barcelona), Alisson (Liverpool) e Lloris (Tottenham)

Defensores: Jordi Alba (Barcelona), Chiellini (Juventus), Giménez (Atlético de Madrid), Godín (Atlético de Madrid), Lucas Hernández (Atlético de Madrid), Kimmich (Bayern de Munique), Koulibaly (Napoli), Manolas (Roma), Piqué (Barcelona), John Stones (Manchester City), Umtiti (Barcelona) eVan Dijk (Liverpool)

Meio-campistas: De Bruyne (Manchester City), Hazard (Chelsea), Kanté (Chelsea), Milner (Liverpool), Saúl (Atlético de Madrid), Payet (Olympique de Marseille), Pjanic (Juventus), Pogba (Manchester Utd), Rakitic (Barcelona), David Silva (Manchester City) e Thauvin (Olympique de Marseille)

Atacantes: Cavani (PSG), Dybala (Juventus), Dzeko (Roma), Roberto Firmino (Liverpool), Griezmann (Atlético de Madrid), Harry Kane (Tottenham), Lewandowski (Bayern de Munique), Mané (Liverpool), Mbappé (PSG), Messi (Barcelona), Neymar (PSG), Cristiano Ronaldo (Juventus), Suárez (Barcelona) e Salah (Liverpool)