Benzema se torna o terceiro estrangeiro com mais vitórias pelo Real Madrid

Francês chegou a 302 vitórias com o conjunto madridista superando o brasileiro Roberto Carlos

Atacante do Real Madrid atingiu o topo da lista de estrangeiros com mais vitórias na equipe madridista após a vitória contra a equipe do Huesca pelo placar mínimo. Karim Benzema chegou a vitória de número 302 pelo clube da capital espanhola.

O “Mercier” simplesmente superou uma lenda do madridismo, ex-jogador brasileiro Roberto Carlos. O lateral caiu para o quarto lugar da lista com 301 vitórias, a frente do francês estão Marcelo e Cristiano Ronaldo. Porém, até o final da temporada Karim certamente deixará o português para trás, já que somente 14 vitórias os separam.

Benzema jogou até agora um total de 434 partidas. As vitórias se dividiram desta maneira durante o período de 10 temporadas em que o atacante fez parte do elenco:  La Liga (209), Champions League (62), Copa do Rei (19), Mundial de Clubes (6), Supercopa da Europa (3) e Supercopa da Espanha (3).

Acostumado com as variações de posição, Karim já passou por altos e baixos em Madri, ofuscado pelas grandes atuações e gols de Cristiano Ronaldo. Pelo clube merengue Benzema conquistou quatro Champions League, três Supercopas da Europa, três Mundiais de Clubes, duas La Liga, duas Copas do Rei e duas Supercopas da Espanha.