Real Madrid faz jogo apático, vence o Huesca e entra no G4 do Espanhol

O Real Madrid visitou o Huesca neste domingo (9) pela 15° rodada do Campeonato Espanhol e saiu com os três pontos após vencer o duelo pelo placar magro de 1 a 0 com gol de Gareth Bale ainda no início do primeiro tempo.

O resultado leva o time merengue ao grupo dos quatro primeiros colocados da competição, somando 26 pontos ganhos, cinco a menos do que o líder Barcelona.

Na próxima rodada, o Real Madrid recebe no Santiago Bernabéu, o Rayo Vallecano. No entanto, na quarta-feira (12), tem compromisso pela Liga dos Campeões, enfrentando o já desclassificado CKSA, em Madri.

Gol no início e ritmo sonolento

O cenário parecia ser dos mais simples e eficazes. Jogando fora de casa e iniciando a partida em um ritmo mais cadenciado, o Real Madrid precisou de apenas 7 minutos para abrir o placar. Depois de recuperação de bola de Llorente e passe em profundidade para Odriozola, o lateral chegou na linha de fundo e com perfeição, fez um cruzamento na medida para Gareth Bale bater de chapa no contrapé do goleiro Jovanovic: 0 a 1.

gettyimages-1070414214-612x612
Bale deu vitória ao Real Madrid ao marcar seu gol no primeiro tempo. (Foto: Ander Gillenea/AFP/Getty Images)

O placar favorável, jogando contra o lanterna da competição e vindo de uma goleada no meio de semana, a expectativa era de que os comandados de Solari apresentassem o mesmo nível de jogo, mas não foi bem assim. O gol foi a grande jogada do time no primeiro tempo, somada a um belo chute de Bale de fora da área, aos 24 minutos, que Jovanovic buscou no ângulo jogando para escanteio.

Mas anteriormente, aos 16, o Huesca assustou. Ferreiro recebeu na esquerda, levou até a linha de fundo e fez o cruzamento buscando Moi Gómez. O atacante não conseguiu dominar como queria, mas ajeitou para Ávila no bico da grande área efetuar o disparo com potência e obrigando Courtois a fazer boa defesa, jogando a bola para longe do gol.

O primeiro tempo parou nisso. Huesca tentava superar suas deficiências técnicas e as ausências por conta de lesões na base da vontade e da raça, enquanto o Real Madrid, seguia debruçado no resultado e esperando o apito do intervalo.

Huesca arisco, Courtois em ação e Madrid dormindo

Na volta do intervalo, o Huesca sabendo da má partida do time merengue, partiu para cima e logo aos 46, perdeu a sua melhor chance no jogo. Ferreiro, melhor do time, cruzou na medida para Melero, atrás de Sergio Ramos, cabecear para baixo tirando de Courtois, mas a bola foi caprichosamente para fora.

O Huesca seguia se superando, mas esbarrava no paredão Courtois. Aos 55, Ferreiro é acionado novamente e bate para o gol cheio de capricho, mas o goleiro belga voa para efetuar a defesa.

O Real Madrid aparentemente fazia uma das suas piores atuações na temporada e sob o comando de Solari. Tentando mudar o panorama, o técnico madridista promoveu duas substituições em oito minutos, levando a campo o meio-campista Isco. A resposta veio aos 69 com passe de Isco em profundidade, deixando Bale na cara do goleiro e tentando um toque sútil por cima, mas com o braço esquerdo, Jovanovic salvou o que era o segundo gol merengue.

No final da partida, o Huesca esboçou uma pressão e com duas oportunidades, tentou empatar a partida, mas que ficaram no quase. A primeira, Cucho Hernández ficou de frente para o gol, mas não conseguiu finalizar como queria e por último, Moi Gómez bateu a falta pela ponta esquerda e contou com a colaboração do vento para tentar surpreender Courtois, mas com sua envergadura, voltou a tempo e salvar o Real Madrid de levar o empate.

gettyimages-1070476702-612x612
Courtois salvou o Real Madrid de levar empate no último minuto. (Foto: Ander Gillenea/AFP/Getty Images)

Os três pontos vieram, mas não como esperado. Solari tentou consertar com as substituições, mas foi pouco efetivo e o time se debruçou e contou algumas vezes com a sorte para sair com o resultado favorável, que o joga para o quarto lugar da competição.

Ficha Técnica:

Sociedad Deportiva Huesca 0x1 Real Madrid Club de Fútbol
LOCAL: Estadio El Alcoraz, Huesca (ESP)
DATA: 09 de dezembro, domingo
GOLS: Gareth Bale 7’

HUESCA: Jovanovic; Miramón, Insua, Pulido, Etxeita A, Ferreiro (75’ Güler); Rivera, Aguilera L (18Melero), Moi Gómez; Cucho Hernández, Ávila (83’ Longo); Técnico: Francisco Rodríguez

REAL MADRID: Courtois; Odriozola, Varane, Sergio Ramos e Carvajal A; Llorente, Modric (65’ Isco) e Ceballos A (57’ Valverde); L. Vázquez, Bale (75’ Asensio) e Benzema; Técnico: Santiago Solari

L = Substituído por lesão.
A = Recebeu cartão amarelo durante a partida.