Ronaldo sobre River e Boca: “A final no Bernabéu é uma boa solução”

Fenômeno aprovou a escolha da Conmebol de disputar a final da Libertadores em Madri

Quase ninguém viu com bons olhos o fato da final da Libertadores ser disputada em solo espanhol, porém não foi bem assim com Ronaldo Nazario. O “fenômeno” viu como uma interessante opção a partida entre River Plate e Boca Juniors ser levada ao Santiago Bernabéu.

“A final no Bernabéu é uma boa solução esportiva e logística para as equipes e para os torcedores,” disse o lendário atacante em evento na Cidade do México, ao jornal espanhol El País.

A partida que definiria o campeão da América aconteceria no dia 24 de novembro, mas após atos de vandalismo da torcida do River Plate, quando pedras foram arremessadas em direção ao ônibus do Boca Juniors, e gás de pimenta atingiram os jogadores, a Conmebol, entidade máxima do futebol na América do Sul, definiu o adiamento da partida e posteriormente uma mudança para Madri.

Perguntado se torceria para algumas das equipes, ele apenas desejou sorte para as mesmas, se esquivando. Ainda comentou que os atos de violência que fizeram com que a partida fosse adiada não fazem parte do futebol.

Foi uma situação de emergência. O que aconteceu na Argentina foi muito feio e não é um problema do futebol, mas sim um problema social, em que vemos que ainda há pessoas querendo causar confusão onde não precisa”, declarou.