Negociação do Real Madrid por Hazard pode envolver Kovacic

Belga não desiste da possibilidade de jogar no Real Madrid; negociação pode envolver Mateo Kovacic

Real Madrid e Eden Hazard é mais uma daquelas séries que não tem temporada para acabar. No entanto, no último final de semana o jornalista Diego Garcia, da Rádio COPE, resgatou a informação de que o clube merengue estaria disposto a envolver Mateo Kovacic na negociação. E o croata concordaria com as condições.

O Chelsea pretende pedir cerca de 170M € pelo belga na próxima janela de verão, um valor alto para a nova política de contratações merengue – menos dinheiro, mais futuro – investir em nomes de jovens promessas. Envolver o croata Kovacic na negociação facilitaria o montante e tornaria os valores possíveis e aceitáveis para a diretoria na capital espanhola.

Outro fator extremamente relevante é o fim do contrato de Eden, que termina na janela de verão de 2020 e o clube inglês perderia sua maior estrela sem levar um centavo por isso caso não negociasse sua saída na próxima janela de verão, em 2019. Hazard pode renovar com os blues e dificultar sua saída em julho, mas esse não parece ser seu desejo já que vive dando declarações indicando um interesse em vestir blanco o mais rápido possível.

Desde agosto deste ano (2018), Mateo está emprestado a equipe londrina. Ele ainda pertence ao Real Madrid e seu contrato de empréstimo termina em julho de 2019. Meia pode voltar ao clube espanhol, se assim decidirem ambas as partes. No entanto, Kovacic que tem contrato com os merengues até julho de 2021, já tem propostas de outros clubes interessados em seus trabalhos e o Chelsea é um deles.

Nao há uma cláusula de compra no empréstimo de Mateo ao time inglês, por tanto, se o Chelsea quiser comprar o jogador terá que sentar com o clube merengue e negociar.

Anúncios