Com 176 votos, Luka Modric é eleito o Bola de Ouro e quebra era Messi e CR7

Luka Modric, Bola de Ouro 2018

Na tarde desta segunda-feira (3), Luka Modric foi nomeado o Ballon d’Or de 2018 pela Revista France Football. O melhor jogador do mundo conquistou este posto após obter a maioria dos votos de jornalistas de diversos países selecionados pela revista francesa para eleger o melhor jogador do ano.

Graça aos 176 votos de jornalistas escolhidos pela revista francesa, Modric foi eleito o Bola de Ouro de 2018. O croata conseguiu 753 pontos, 275 pontos a mais que Cristiano Ronaldo, que ficou em segundo lugar com 478 pontos, 339 a mais que o terceiro colocado, Antoine Griezmann.

Na maioria dos países da América do Sul, o croata só ficou em primeiro lugar em três países – Brasil, Chile e Colômbia. No Brasil, Cléber Machado, jornalista da TV Globo, foi o escolhido para rankear os melhores jogadores de acordo com os seus critérios. O narrador elegeu Modric diante de CR7, Griezmann, De Bruyne e Kane respectivamente.

Na França, Modric ficou em segundo lugar, na frente do croata – como não seria surpresa para ninguém – Kylian Mbappé, centroavante do PSG ficou em primeiro lugar. Na Croácia, berço do camisa 10 blanco, o meia foi o primeiro seguido por Griezmann, CR7 , Mbappé e Kane.

O profissional representante da Espanha foi o jornalista do diário AS, Alfredo Relano responsável por escolher o seu melhor. Para o profissional español, Griezmann foi o melhor. Mbappé, Modric, CR7 e Messi, nesta ordem, ficaram atrás do francês do Altético de Madrid, segundo o jornalista do AS.

Em países como Inglaterra, Polônia, Romênia, China, Rússia e México o meia dos merengues também venceu. Como não seria surpresa, Cristiano Ronaldo, ex-jogador do Real Madrid, venceu no seu país natal, Portugal e em vários países – o que lhe deixou no segundo posto.

Confira:

 

15438743844509.jpg