Em partida difícil, Real Madrid joga bem e bate o Valencia no Bernabéu

Com gols de Wass (contra) e Lucas Vázquez, o Real Madrid voltou a vencer pela La Liga, diante das 69.653 pessoas que estiveram presentes no Santiago Bernabéu para acompanhar a partida contra o Valencia, válida pela 14ª rodada. Mesmo com os desfalques de Marcelo e Kroos, os merengues foram melhores durante boa parte do jogo e conquistaram os 3 pontos.

A vitória faz com que os merengues cheguem a 5° posição na tabela, somando 23 pontos, ficando três atrás do líder Sevilla que ainda joga nesta rodada.

O Real Madrid agora vira suas atenções para a Copa do Rei contra o Melilla na próxima quinta-feira (6). Na partida de ida, o clube merengue venceu pelo placar de 4 a 0 e pode perder por até 3 gols de diferença que sairá classificado.

Pressão alta e pouco risco

O primeiro tempo foi praticamente impecável. O time demonstrou grande poder físico, adiantou sua marcação e manteve o adversário encurralado no campo de defesa. Praticamente sem correr riscos, cedeu apenas uma finalização, que Gameiro mandou por cima de fora da área.

Ofensivamente, as bolas recuperadas no campo de ataque geravam perigo, mas faltava acertar o último passe e definir a jogada. Mas, logo aos 8 minutos o gol saiu, após cruzamento de Carvajal que Wass cabeceou contra a própria meta. E a equipe não diminiu o ritmo, manteve a pegada e simplesmente não deixou o Valencia jogar. Uma grande atuação.

“Saber sofrer” e definir

A segunda etapa foi um pouco mais tensa, com Los Che buscando mais o gol. Como esperado, o Madrid deu campo e passou a jogar no contra-ataque. Foi quando apareceu todo o setor defensivo, inclusive o jovem Reguilón, que substituiu Marcelo. Todos foram muito bem, com destaque para Courtois, que fez duas grandes intervenções.

Não dá pra esperar que enfrentando um time tão qualificado como o de Marcelino García Toral a equipe não vá ceder chances, mas quando elas apareceram, o goleiro belga esteve muito bem. Primeiro, saindo nos pés de Mina para desarmá-lo já dentro da área. Depois, fechando bem o ângulo para defender à queima-roupa finalização de Batshuayi.

gettyimages-916677090-594x594
Foto: Anadolu Agency/Getty Images

Já perto do final, após mais um cruzamento de Carvajal, Benzema ficou com a bola e com inteligência rolou para Lucas Vázquez bater de primeira e decidir o placar. Duas vitórias seguidas (Roma e Valencia), dois jogos sem sofrer gols e consistência contra bons adversários. O Real Madrid de Santiago Solari parece ir tomando forma.

Ficha Técnica

Real Madrid Club de Fútbol 0×2 Valencia CF
LOCAL: Estádio Santiago Bernabéu (ESP)
DATA: 01 de Dezembro, sábado
GOLS: Wass (contra) 8′, Vázquez 83′

REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Varane, Sergio Ramos, Reguilón; Llorente, Ceballos (80′ Isco), Modric (71′ Valverde); Vázquez, Bale (63 Asensio), Benzema
Técnico: Santiago Solari.

VALENCIA: Neto; Wass (68′ Piccini), Garay, Gabriel Paulista, Gayá; Soler, Parejo, Coquelín (68′ Kondogbia), Guedes; Gameiro (72′ Batshuayi), Mina
Técnico: Marcelino García Toral