Real Madrid enfrenta Roma precisando de uma vitória para garantir primeiro lugar no grupo

Equipe merengue enfrenta os romanos nesta terça (27) no Estádio Olímpico podendo garantir classificação nas oitavas em primeiro do grupo

Ventos sopram forte em Madri, mas o barco merengue pode desviar da tempestade com um bom resultado no Estádio Olímpico de Roma nesta terça (27). Sob o comando de Santiago Solari, o Real Madrid enfrenta os italianos da Roma precisando de uma vitória para garantir primeiro lugar do Grupo G e consequentemente vaga para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

Sem Casemiro, lesionado, o maior desafio merengue será suprir a ausência do brasileiro que tem sido peça fundamental na equipe. Time também não conta com o zagueiro Nacho que só deve voltar a equipe no próximo ano, os jovens laterais Odriozola e Reguilón, que vinham fazendo boas partidas e o goleiro Keylor Navas, que operou o joelho recentemente por precaução e se recupera.

+ Solari: “Sergio Ramos é um emblema no futebol, é dever de todos nós protegê-lo”

Vindo de um resultado terrível no Campeonato Espanhol, o lateral-direito Daniel Carvajal, recém recuperado de lesão, não fugiu da responsabilidade quando questionado sobre a pressão: “Não é fácil jogar no Real Madrid, todas as equipes esperam nos enfrentar no calendário espanhol. Temos de estar prontos a cada três dias. Vamos lutar, estamos poucos pontos atrás dos líderes”. Sobre a partida desta terça, o espanhol disse que a equipe precisa lutar, mas também tem de ter a cabeça no lugar e saber controlar o jogo.

Voltando de lesão, Carvajal diz: “É momento de falar pouco e fazer muito”

Sendo assim, o Real Madrid terá provavelmente os 11 titulares com: Courtois, Carvajal, Varane, Sergio Ramos, Marcelo; Ceballos, Kroos, Modric, Isco; Bale e Benzema. 

Do outro lado: Roma também vem de derrota

Jogando fora de casa, a Roma perdeu pelo placar minimo, 1 a 0,  para a Udinesse no último sábado (24) pelo Campeonato Italiano. A equipe comandada por Di Francesco está em sétimo na competição, muitos pontos atrás da líder Juventus – equipe de Roma tem 17 pontos enquanto a líder tem 37.

Na coletiva pré-jogo, o técnico romano disse que os dois times estão em situações de lesionados e que isso torna as coisas mais difíceis, mas que a motivação não diminui pelas dificuldades: “Vamos jogar contra o campeão da Europa, não é uma partida qualquer. Chegarmos até aqui com nove pontos é uma coisa muito positiva”, declarou.

Pelegrini e Dzeko são duvidas para a partida. O bósnio sentiu dores no treino desta segunda (26) e pode ser mais um desfalque dos italianos. Pastore, De Rossi e Perotti estão fora do jogo, Manolos e Olsen devem aparecer no time principal voltando de lesões.

Por tanto, a Roma deve entrar em campo com os 11 titulares assim: Olsen; Santon, Manolas, Fazio, Kolarov; Cristante, Nzonzi, Florenzi; El Sharrawy, Under e Dzeko*.

Onde assistir o jogo?

Jogo terá transmissão do Esporte Interativo pelo Facebook a partir das 17 horas. Também estará disponível no aplicativo EI Plus. Narramos a partida no nosso twitter. 

 

 

 

 

Anúncios