Com doblete do brasileiro Rodrigo, equipe Juvenil A do Real Madrid goleia a Roma

1-6

Nesta terça-feira (27), a equipe blanca enfrentou a Roma pela 5.ª rodada da Youth League e goleou o time italiano por 6×1 no estádio Tre Fontane, em Roma. Com dobletes de Pedro e do brasileiro Rodrigo Rodrigues, os merengues, que já estavam classificados para as oitavas de final da competição européia, entraram em campo para garantir a liderança do grupo G e o 100% de aproveitamento.

O jogo foi bom para o Madrid

Logo no início do jogo, após falta cobrada por Miguel Baeza, o defensor Mario Gila abriu o marcador para os blancos. Aos 9 da primeira etapa, Rodrigo fez o segundo dos merengues após boa jogada de Marvin. Pouco depois, Miguel ampliou o marcador, 3 a 0 pro Madrid.

Mesmo atrás do marcador, a equipe romana não deu vida fácil para o Madrid. Aos 59 da etapa complementar, a Roma diminuiu o placar com Riccardi, 1-3. O time merengue não se abalou e Rodrigo, que já havia perdido uma oportunidade, não desperdiçou a segunda e aproveitou a assistência de Alberto para fazer o quarto dos merengues. Pedro, que entrou no lugar de Rodrigo, fechou a goleada com um doblete.

A equipe Juvenil soma quinze pontos em cinco jogos na fase de grupos da Youth League. Ainda que já esteja classificada para a próxima fase da maior competição européia da categoria, a jornada do Madrid na fase grupos ainda acabou. No dia 12 de dezembro, os merengues recebem o CSKA Moscou para manter o 100% de aproveitamento e encerrar bem este ano.

roma-madrid-01

Roma Primavera 1 – 6 Real Madrid Juvenil A
LOCAL: The Fontane, Roma (ITA)
DATA: 27 de novembro, terça-feira
GOLS: Gila 5′, Rodrigo 9′, Miguel 24′, Riccardi 59′, Rodrigo 70′, Pedro 91′, Pedro 94′.

ROMA: Zamarion, Parodi, Semeraro, Trasciani, Cargnelutti (Santese, 85′), Marcucci (Masangu, 85′), Pezzella (Chierico, 76′), Bucri (D’Orazio, 46′), Riccardi, Cangiano e Greco (Bamba, 57′).

RM JUVENIL A: Altube, M. Alexandru, Víctor, M. Gila, Miguel, Carlos (Moha, 81′), Antonio (Fran, 61′), Miguel Baeza, Marvin (Álvaro, 61′), Alberto (Saúl, 72′) e Rodrigo (Pedro, 73′).