Classificado para as oitavas, Real Madrid vence a Roma e garante primeiro lugar no grupo

0-2

No Estádio Olímpico de Roma, o Real Madrid venceu a Roma por 2 a 0 com gols de Bale e Lucas Vázquez em jogo com muitas oportunidades perdidas pelos italianos. A vitória garante ao time espanhol o primeiro lugar no Grupo G da Liga dos Campeões.

O jogo não foi dos melhores, a equipe romana perdeu diversas chances na primeira etapa e viu o Real Madrid voltar mais forte no segundo tempo e decidir o jogo na Itália.

Para cumprir tabela, os merengues enfrentam o CSKA no dia 12 de dezembro no Santiago Bernabéu já com o primeiro lugar garantido e a Roma enfrenta o Plzen em Moscou também para cumprir tabela, já que apesar da derrota está garantido na segunda fase da Liga dos Campeões.

Próximo compromisso dos merengues é no sábado, 1, contra o Valencia pelo Campeonato Espanhol. 

Um jogo de muitos gols perdidos e um santo forte merengue!

Já classificados, Roma e Real Madrid entraram em campo para decidir primeiro e segundo lugar do grupo. Apesar da “camaradagem” o jogo se mostrou muito mais intenso do que o esperado – talvez pelo fator “vontade de recuperar a confiança” de ambas as equipes.

Sem Isco, que não ficou nem no banco de reservas, o Madrid entrou em campo com Llorente fazendo a função de Casemiro e Lucas Vázquez caindo pela direita. Foi com o atacante, inclusive, que a primeira boa chance do jogo veio para o Madrid. Só aos 19 minutos ele recebeu na entrada da área e tocou para Luka Modric que vinha de trás concluir. Olsen fez boa defesa impedindo o gol.

gettyimages-1065896598-612x612
Modric recebeu cartão amarelo após falta que tirou El Shaarawy de campo. (Foto: Reprodução/Getty Imagens)

No meio da primeira etapa, a partir dos 28 minutos,  a Roma se encontrou em casa. A equipe que já havia levado perigo em alguns lances cresceu no jogo. Em chances seguidas, que terminaram em desvios da zaga ou defesas de Thibaut Courtois, os italianos quase abriram o placar no Estádio Olímpico.

Aos 33 minutos a segunda melhor chance romana no jogo. Após bate-rebate dentro da área merengue, Schick chuta e Courtois defende com os pés. Na sequência a bola sobra para Kolarov que enfia o pé no chute que saiu a direita da trave do belga.

No fim da primeira etapa, aos 41, Zaniolo recebe amarelo por cotovelar Marcos Llorente no rosto.  Pouco depois, no primeiro minuto dos acréscimos, aos 46, Under perdeu um gol feito sozinho na área após erro de Carvajal que deixou Schick roubar a bola, invadir e cruzar pela linha de fundo. Atacante turco chutou a bola em Nárnia.

gettyimages-1073327160-594x594
Bale comemora seu terceiro gol na atual edição da Liga dos Campeões. (Foto: Reprodução/Getty Imagens)

Um Real Madrid melhor no segundo tempo. Na primeira oportunidade, aos 47 minutos, bola recuada para Olsen, o goleiro romano afasta de qualquer jeito. Fazio tenta devolver a bola para o domínio da Roma mas ela vai para o Bale que ajeitou para a perna esquerda e chutou rasteiro para abrir o placar no Estádio Olímpico. 0 a 1 para os visitantes. 

Pouco depois, aos 50 minutos, Bale teve outra oportunidade após passe incrível de Marcelo mas chutou em Olsen. Madrid perdia a chance de ampliar, mas manteve o volume. Aos 59 o segundo gol chegou por contra-ataque. Benzema carrega a bola para cruzamento de Kroos, a bola volta para o Modric que acha Bale, o galês cruza para Karim cabecear e Vázquez empurrar para as redes. 2 a 0.

O placar se manteve até o final da partida, com algumas poucas chances criadas e nenhum perigo vindo da Roma. A vitória devolve a confiança do Madrid e deixa o time de Solari respirar. Em crise ou longe dela, na Champions o Real Madrid sempre se sente em casa. 

roma-madrid-01

Associazione Sportiva Roma 0×2 Real Madrid Club de Fútbol
LOCAL: Estádio Olímpico de Roma (ITA)
DATA: 27 de novembro, terça-feira
GOLS: Bale 47′, Vázquez 59′

ROMA: Olsen; Florenzi, Manolas, Fazio, Kolarov; N’Zonzi (64′ Coric), Cristante; Under, Zaniolo A (69′ Karsdorp) e El Shaarawy (22′ Kluivert).
Técnico: Di Francesco.

REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Varane A, Ramos, Marcelo; Llorente, Kroos, Modric A (80′ Valverde); Vázquez, Bale (84′ Asensio) e Benzema (77′ Mariano).
Técnico: Santiago Solari.


A = Recebeu cartão amarelo durante a partida.
Anúncios