Irreconhecível, Solari perde a primeira e Real Madrid leva baile do Eibar

3-0

Real Madrid deixou escapar a oportunidade de se aproximar dos líderes do Campeonato Espanhol neste sábado (24) ao perder de forma vexatória para o Eibar por 3 a 0 no Estádio Municipal de Ipurua.

Irreconhecível e com falhas defensivas escancaradas, o Eibar se aproveitou da fragilidade do clube merengue e criou um placar elástico num jogo praticamente perfeito dos mandantes.

Na próxima rodada, o Real Madrid recebe no Santiago Bernabéu o time do Valencia no sábado (1°). Mas antes, o clube viaja para a Itália onde pela Liga dos Campeões, enfrenta a Roma pela quinta rodada da fase de grupos.

Um Real Madrid perdido e um Eibar com vontade

Logo no início da partida, Kike recebeu passe nas costas de Sergio Ramos, dominou e acertou um lindo chute vendo Courtois adiantado. Com a pontinha dos dedos o belga salvou e a bola ainda beijou a trave.

A principal chance dos merengues foi com Karim Benzema. Aos 10 minutos, o francês recebeu cruzamento da esquerda, se antecipou ao zagueiro e na hora da conclusão na pequena área tirou com categoria do goleiro, mas Ramis salvou em cima da linha.

Aos 15 minutos, após Modric ajeitar para Ceballos na meia lua e o meia-campista bater fraco e acertar os defensores, o Eibar puxou contra-ataque muito rápido pela esquerda. Cucurella cruzou, Kike bateu e Courtois salvou brilhantemente, no rebote Ceballos tentou evitar o gol, porém, Escalante foi mais rápido e abriu o placar: 1 a 0. No início do lance, o juiz marcou impedimento, mas o VAR validou o gol.

gettyimages-1064700704-612x612
No primeiro gol, bem que Courtois salvou, mas de nada adiantou. (Foto: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images)

Dando espaços para o contra-ataque, o Real Madrid era um amontoado de gente correndo sem direção e tentando algo na velocidade, mas sempre esbarrando na falta de criatividade. O Eibar se sentia tranquilo, já que era pouco ameaçado.

No segundo tempo, a previsão era que o Real Madrid mudasse a sua postura e começasse a jogar visando buscar a vitória e a virada na partida.

Mas não aconteceu e quem adorou isso foi o Eibar. Logo aos 52 minutos, Kroos tentou a virada de jogo para Odriozola que não conseguiu dominar e entregou de graça para Cucurella acionar Kike Garcia na área, completamente livre. Ele dominou e bateu cruzado, vencendo Courtois: 2 a 0. 

Se isso já não bastasse para causar surpresa, o Eibar não se preocupava com o resultado que estava fazendo e pressionava o time merengue no campo de ataque, sufocando e causando furor na saída de bola do Real Madrid. E logo saiu o terceiro gol.

Aos 57, a bola é direcionada para o lado direito de ataque e a bola é cruzada buscando Sergi Enrich, mas a bola vai pro lado esquerdo com Cucurella que novamente cruza, acha Kike Garcia no primeiro poste, mas a bola passa por ele e encontra Enrich livre para escorar para o gol: 3 a 0.

O Real Madrid se mostrou irreconhecível, mas nada inédito na temporada e algo que pode vir a ser corriqueiro pelos próximos seis meses.

ficha_tecnica_jogo-01

Sociedad Deportiva Eibar 3×0 Real Madrid Club de Fútbol
LOCAL: Estádio Municipal de Ipurua, Eibar (ESP)
DATA: 24 de novembro, sábado
GOLS: Escalante 15′, Enrich 52′ e Kike 57′

EIBAR: Riesgo; Rubén Peña, Paulo Oliveira, Ramis e José Ángel; Escalante, Jordán A, Cucurella A, Orellana (83′ Sergio Álvarez); Enrich (74′ Charles) e Kike (88′ De Blasis).
Técnico: José Mendilibar

REAL MADRID: Courtois; Odriozola L (54′ Carvajal), Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Ceballos, Kroos e Modric (63′ Isco); Bale A, Asensio (74′ Vinicius Jr) e Benzema.
Técnico: Santiago Solari

L = Substituído por lesão.
A = Recebeu cartão amarelo durante a partida. 
Anúncios